O uso de emojis potencializa o seu negócio

Isso mesmo. O uso de emojis não é somente para enfeitar o texto ou fazer uma “gracinha”. Muito pelo contrário. Se você sabe utilizá-los com criatividade, eles são uma excelente ferramenta de comunicação. No entanto, é preciso seguir um raciocínio para que a mensagem seja clara. Afinal de contas, você quer atrair clientes, não é mesmo?

Uso de Emojis em ação

Vamos lá. Se o negócio é inovar, que seja por uma boa razão. E essa boa razão tem nome – Campanha “Troca por um imóvel”.

Mas o que seria essa campanha? E como foi o uso dos emojis?

Vem comigo que eu te explico. Em primeiro lugar, a Imobiliária Exata queria inovar para se aproximar, ainda mais, dos seus clientes. Mas não sabia como. Então, entra em cena a agência UAU. Se uma cabeça pensante já é boa, imagina um time inteiro de criativos.

Não deu outra. O resultado veio de forma dinâmica. E a aposta foi em formato de linguagem digital. Ou melhor, na forma de emojis.

Você deve estar se perguntado: por que os emojis?

Porque eles têm a capacidade de transformar a conversa em um bate-papo mais descontraído. Mas mais do que isso. Eles conseguem apresentar, de forma simples, a principal vantagem para aquisição de imóvel oferecida pela imobiliária: a troca.

Ou seja, eles conseguiram, por meio de ícones, mostrar como funciona a transação.

De acordo com o diretor de arte da agência UAU, Felipe Ajala:

“A linguagem utilizada é super atual e facilita a o acesso do cliente com a imobiliária. O uso dos emojis tornam a comunicação mais simples e têm fácil aceitação. Além do fato de ser um tema inédito para a região.”

Imobiliária Exata inova mais uma vez

Inovação é o nosso lema. Por isso a Exata e a UAU estão sempre de olho no mercado. Eles acreditam que os novos formatos de comunicação e de linguagem podem estreitar os laços com os clientes.

E eles estavam certos. Para você ter uma ideia, a Imobiliária é a primeira empresa do ramo na região a utilizar emojis em suas campanhas. Viu? Nada como uma boa estratégia para impactar os clientes. Afinal de contas, o uso das novas tecnologias agiliza o tempo e facilita a conversa.

E falando em facilitar a conversa, a Exata não brinca em serviço. Ela abriu um canal direto de comunicação via WhatsApp. Sem barreiras, indo direto ao ponto.

De acordo com a Coordenadora de Marketing e RH, Fabiane Possamai de Souza:

“O uso das redes sociais é uma forma de se aproximar do cliente, falando a mesma linguagem de forma interativa e prática”.

Enfim…

Você percebe como esse novo formato de interação contribui para uma compra consciente e segura, sem dor de cabeça? É, a tecnologia e a linguagem digital estão aí para serem usadas. Portanto, use-as!

Porém, se você ainda não está convencido, deixa eu te dar mais um dado: 6 bilhões de emojis são enviados diariamente por mais de 2 bilhões de pessoas. Repito: 6 bilhões! Não é um, nem dois e, muito menos, três. São 6 bilhões.

Você já parou para pensar como isso impacta no seu negócio? Como traz um imenso benefício para as vendas?

É meu amigo, os tempos mudaram. O que antes funcionava, hoje necessita de um novo olhar. Ou melhor, de um novo emoji. 🙂 (isso aqui é um sorriso, caso você não saiba).

Então, que tal usar emojis na sua próxima campanha? Gostou da ideia mas não sabe como fazer?

Entre em contato com a UAU. Somos a solução que você tanto procura. Mas não só isso. Somos a sua parceria de sucesso. Portanto, vem com a gente.

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