O que são os tão falados “Leads”?

No marketing digital se fala muito sobre a “geração de leads”, estratégia adotada para o crescimento da empresa. Mas, afinal, o que são leads?

Podemos dizer que, lead é uma oportunidade.

Ou seja, é um contato qualificado de uma pessoa ou empresa, alguém que deixou diversas informações para adquirir algo gratuito em troca, como um e-book, artigos especiais, vídeos, infográficos, entre outros conteúdos.

Outro ponto importante é você saber o que não é um lead.

Se você tem apenas o e-mail da pessoa, você tem um contato, não um lead. O seu próximo passo é transformá-lo em lead.

E como eu faço para gerar leads para minha empresa?

Basicamente através de uma landing page bem criada. Eles são, em sua maioria, resultados delas.

Primeiro, você atrai o usuário para esta página com um artifício e nela convence que ele precisa entrar em contato com você.

Aqui vale a criatividade para surpreender e convencê-lo a se inscrever e baixar seu material. Aqui que você vai reter um público interessado que virá a ser o seu lead.

Pronto, e agora?

Bom, é a hora de você usar conteúdo para “conduzir” os leads nas etapas da sua escalada de vendas (importante você já tê-la pronta, antes de iniciar o processo).

Ofereça conteúdo de qualidade e bem estruturados, esta é a grande chave. Esta etapa também é chamada de nurturing, do inglês, nutrir. Mostre cases, resolva dúvidas, traga conhecimentos.

Nesta etapa de nurturing, você também pode mesclar a prospecção outbound. É preciso ver esses dois métodos como dois sabores diferentes, mas que vão muito bem juntos, como arroz e feijão. Cada um tem diferentes escaladas, meios de conversão e ciclos para levar ao processo de compra. O importante é saber como aplicar cada uma, em seu determinado tempo e investimento, explorando o máximo potencial da ferramenta.

“E se eu me perder durante estas etapas?”

Com os softwares de automação de marketing, todo esse caminho fica mais fácil.

Afinal, ele aponta quem são seus seguidores e ajudam a traçar cada etapa pra você não perder tempo com leads que não vão virar negócios.

Ou seja, ele mensura as campanhas de e-mail marketing e mostram todos os resultados, conforme a realidade.

Todas estas etapas até aqui são para um único objetivo: trazer mais vendas para seu produto ou serviço.

Mas claro, para isto acontecer, todas as fases precisam ser planejadas, com margens para não ocorrer erros. Ou seja, quanto mais refinada a estratégia e os processos, melhores serão os resultados.

Ficou interessado em investir na geração de leads pra sua empresa? A UAU tem a ferramenta certa pra você, agende uma visita para a gente conversar.

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