Modernize a identidade corporativa! (ou perca mercado)

Isso mesmo. Modernize a identidade corporativa (ou perca mercado). Não é apenas uma questão de tornar a marca mais bonita. Muito pelo contrário. O processo de modernização de uma organização vai além da parte tecnológica. Até porque não são somente as ferramentas e os processos que precisam ser atualizados.

A completa inovação requer, também, um upgrade na identidade corporativa da empresa. Isso mesmo. A identidade é o cartão de visitas. Por isso, requer muito mais do que uma nova tipologia, novos traços e cores. Ela precisa atender a critérios específicos, sem perder o conceito.

Treméa Transporte, a empresa

Quando falamos sobre a Treméa, o que vem à mente? A resposta é simples. Pioneirismo! Durante os 26 anos, a empresa sempre esteve na vanguarda do transporte de cargas por estradas e rios.

Mas não pense que é fácil estar sempre à frente do mercado. É preciso muita dedicação e um olhar no futuro.

Por isso, a Treméa está sempre explorando novos caminhos. E um deles é inovar. E, para isso, ela presta atenção nas empresas do ramo e no que há de mais moderno em termos de ferramentas e logística.

Foi exatamente essa percepção que a fez repensar sobre os próprios processos. Assim sendo, decidiu que era hora de modernizar. Mas não somente a parte material. E, sim, a parte de comunicação.

Inovando a imagem da empresa

Alguns diriam: mas por onde começar?

Comece pelo começo. Pode parecer óbvio, mas muita gente complica. O que não é o caso da Treméa. Decidida, ela não pensou duas vezes em procurar quem tivesse know-how no assunto.

E encontrou. Bingo! A agência UAU era a chave para a solução dos “dilemas”. E não é para menos. A UAU tem a expertise necessária que a empresa precisava.

Sendo assim, mãos à obra. E foi exatamente isso que a UAU fez.

Em primeiro lugar, aquela pesquisa básica de gestão com os públicos interno e externo. Ou seja, um levantamento para checar como a empresa é vista pelos clientes e pelos colaboradores. Afinal de contas, nada melhor do que a opinião dos outros para saber como é a percepção de marca.

Depois de uma análise aprofundada de vários dados, o resultado não poderia ser diferente. Em suma, a UAU identificou a necessidade de uma reformulação da identidade corporativa. Ou seja, torná-la mais compatível com o mercado, fortalecendo seus valores e adaptando-a às mudanças no setor.

Segundo Walter Hugo Bracht, Diretor Executivo da agência UAU, a marca representa a organização como um todo.

 “A marca carrega muito mais que uma simples simbologia visual. Podemos dizer que ela tem o poder de unificar a visão dos colaboradores em um único objetivo: a perpetuação do negócio. É a quebra de barreiras. É ir além do que a maioria das empresas de transporte realizam”, afirma Walter.

O processo criativo da nova identidade corporativa

Vamos por partes. Primeiro, é preciso entender que a UAU não descartou a marca que já existia. Nada disso. A nova criação é uma evolução da anterior, com um toque de modernidade. O seu redesenho continua refletindo a tradição, a agilidade e o espírito inovador da empresa.

Mas, então, o que mudou na identidade corporativa da Treméa?

Os traços e a tipografia. Na verdade, eles tornaram a marca ainda mais expressiva e impactante. Afinal, ela precisava retratar o pioneirismo da empresa no ramo de transporte rodofluvial.

É, retratar uma empresa que está sempre na dianteira não é tarefa fácil. Mas a equipe de criativos da UAU captou a essência. Afinal, com tantos anos de história, não é difícil achar referências.

O resultado final

O resultado final não podia ser diferente. Para uma empresa com tradição, mas que abraça a inovação, o novo design mostra para que veio.

Em cada detalhe, a importância do processo. O símbolo, por exemplo, recebeu traços mais geométricos. Já a tipografia, um novo desenho para acrescentar modernidade, movimento e empatia à marca.

E o que essas modificações representam?

Os traços geométricos representam as fronteiras rompidas pela empresa. Mas não só isso. A nova simbologia enfatiza os caminhos percorridos de norte a sul, bem como o encontro entre o asfalto e os rios.

Identidade corporativa
Identidade corporativa

O novo modelo ressalta a experiência da empresa e fortalece a marca frente aos atuais e potenciais clientes. E vou mais além. O novo conceito demonstra que a empresa não esquece do passado, mas investe fortemente no futuro.

Se a sua marca está precisando dar um upgrade no visual, nós estamos aqui para lhe ajudar. Não menospreze a capacidade que uma identidade e uma imagem inovadora tem em impactar o público desejado.

Entre em contato. A UAU é o local certo para o seu novo estilo.

Talvez você goste.

Como redescobrir o seu porquê

Você está se sentindo fadigado? Talvez apático em relação aos seus projetos e até aos benefícios que eles prometem para você, para a sua vida

Planejamento para não planejadores

Quando ofereci o BMC como alternativa provisória ao plano de negócios, deixei claro que planejamento é fundamental. Melhor ainda quando ele é feito por um consultor experiente.

ft-rodape

Chapecó

Rua Guaporé, 403 – Pres. Médici,
Chapecó – SC, 89801-041

+55 49 2020.0140

Automação de vendas por:

logo-scaller