Quando você sabe quem são seus consumidores e sabe quais estratégias usar para atraí-los, os resultados da sua empresa estão garantidos.
Se você tem ou está abrindo uma empresa, sabe que o processo não é simples. São muitos fatores que precisam ser considerados para que o empreendimento saia do papel e tenha sucesso. Entre eles, estão o levantamento de capital inicial, a definição do planejamento estratégico e quem é o seu público-alvo.
O levantamento de capital nada mais é do que o dinheiro que você precisa para abrir as portas da empresa. Já o planejamento estratégico são as ações que devem ser feitas dentro do seu negócio para que ele atinja os resultados (e você pode saber mais (aqui)). Definir seu público-alvo é saber para quem você quer vender, conhecer seus hábitos e ter a certeza de que seu produto ou serviço é adequado.
Aqui na agência UAU, nós podemos lhe ajudar tanto no planejamento estratégico como na definição do público-alvo. E, para realizar essa tarefa, é preciso um pesquisa detalhada sobre o comportamento social de um determinado grupo, seu estilo de vida, hábitos, atividades, opiniões, interesses, etc. Ou seja, identificar como eles agem, suas características econômicas e hábitos de consumo. Com base nesses dados, é possível traçar ações direcionadas e mais assertivas para o seu cliente.
É bastante informação, não é mesmo? Mas para que você perceba melhor a importância de saber quem são seus consumidores, vamos a um exemplo.
Imagine que você vende bonecas e seu público são crianças do sexo feminino, maiores de dois anos e menores que dez anos. Porém, que ainda não possuem renda e que dependem dos pais ou familiares. Assim, você precisará de uma estratégia que contemple as crianças, mas que atraia os adultos pra dentro da sua loja, afinal serão eles que comprarão as bonecas.
Entendeu a importância de saber para quem você está vendendo? Por isso, ter definido quem é o seu público-alvo e entender como é o seu estilo de vida servirá para identificar que ações deverão ser desenvolvidas para atender esse nicho de mercado, a fim de aumentar suas vendas. Ou seja, é a melhor maneira de obter resultados.
E você, sabe definir, exatamente, o seu público? Conhece tudo sobre ele?
Se ainda não sabe, entre em contato com a UAU. Nós temos o conhecimento necessário para lhe ajudar nessa tarefa.