Para quem adora saborear um excelente prato a base de frango, não pode perder o Frango Chef 2016.
O evento será realizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim, junto ao Núcleo de Jovens Empreendedores, nos dias 15 e 16 de julho, no Clube Xaxinense.
A Festa Estadual do Frango tem como objetivo valorizar a maior atividade econômica da cidade e demonstrar todo potencial de uso e sofisticação da carne de frango.
O evento também visa agradar os diversos paladares com a qualidade e o sabor dos pratos.
Criação da Campanha para a Festa
Criar uma campanha que traduza o sentimento da festa pode, muitas vezes, não ser fácil. Ainda mais quando o assunto é comida.
Aí mesmo que a situação muda de figura. Afinal de contas, a comida desperta os cinco sentidos.
Por isso, é fundamental pensar fora da caixa.
E foi exatamente isso que a Agência WHB fez.
Colocou o criativo para pensar e criar o tema.
E o resultado não poderia ser melhor.
A 6ª edição do Frango Chef traz como tema “Até a última garfada”.
O objetivo é mostrar que a Festa traz o melhor da gastronomia à base de frango.
Mas como foi estruturar a campanha do Frango Chef 2016?
O processo de criação dividiu-se em duas partes.
Em primeiro lugar, a WHB criou um teaser bem-humorado para despertar o desejo nas pessoas.
O aroma foi a ideia central dessa chamada.
Afinal de contas, o olfato traz memórias afetivas.
Por meio dele, as pessoas seguiam em direção à comida, fazendo uma referência aos encantos da boa refeição.
Em segundo lugar, já na campanha, o paladar foi o alvo.
As peças traduziam a gastronomia e os pratos que dão água na boca.
Essa parte foi apresentada em dois momentos. No primeiro, a comida pronta para ser saboreada. Já no segundo, o prato “limpo”, sem sobras. Ou seja, a mensagem é clara: você não vai conseguir deixar algo sobrando.
Mas as ideias não pararam por aí. Entre as peças da Campanha, o spot traz uma conversa entre um casal, com leve tom humorístico. Sentados na mesa de jantar, eles ficam fascinados com toda a comida a sua frente. Por isso, querem aproveitar tudo o que podem experimentar. Por esse motivo, comunicam-se de “boca cheia”, apenas emitindo sons de como a comida está saborosa.
A UAU decidiu utilizar estes recursos de linguagem e efeitos sonoros pois despertam a atenção do ouvinte. E não somente a atenção. Mas desperta, também, o interesse.
Comissão organizadora do evento
Para Keli Cristina Zaterra, membro da comissão organizadora, o Frango Chef destaca-se entre os demais festivais gastronômicos da região.
Por esse motivo, a comunicação tinha que ser diferenciada, algo que chamasse a devida atenção.
E nada melhor do que apostar na leveza e no bom-humor.
“Ficamos felizes, pois a procura do público para participar do evento está sendo positiva. Será um sucesso devido à qualidade da Festa e da comida oferecida”, afirma Keli.
Para quem está interessado, a preparação está acelerada e a estimativa é manter o sucesso das edições anteriores.
Se eu fosse você, não perderia a chance de experimentar as novidades que a festa irá trazer.