Já pensou em mudar a sua estratégia de vendas?

Você está disposto a sair do caminho do seu negócio para obter resultados melhores, mudar a vida de clientes e a sua estratégia de vendas?

Pode até não acreditar, mas a primeira resposta de muita gente é negativa:

“Não quero mudar porque sempre fizemos tudo do mesmo jeito – e é por isso que a empresa está onde está hoje”.

Mas… onde sua marca estará amanhã neste cenário global transitório, em que nada mais é como era antes – e que depois de tudo que está acontecendo com as mudanças culturais causadas pela pandemia, já não será como está sendo agora?

Oito bilhões de dólares em três meses apenas mudando a estratégia de vendas

Com a crise do COVID-19, quem usava verdades escritas em pedra para vender, se deu mal.

Contar com um modelo desatualizado de marketing, que não leva em consideração as mudanças do cenário para formular estratégias de vendas com precisão cirúrgica, fez com que mais de 522 mil negócios fechassem as portas.

Já quem contratou consultoria e adaptou a sua estratégia de vendas às novas regras do mercado, conseguiu alavancar os lucros e o status das marcas a recordes estelares – como a Amazon, que no primeiro trimestre de 2021 lucrou 8,1 bilhões de dólares, três vezes mais do que o mesmo período no início da pandemia no ano passado.

Inacreditável, né?

Foi através de uma análise de marketing top de linha e estratégia de vendas eficazes que a Amazon conseguiu voar ainda mais na frente das concorrentes, e se estabelecer como a melhor solução para a enorme demanda de compras online durante o lockdown.

Através de entregas rápidas, preços baixos, e da percepção de que as pessoas gastam mais para se sentirem felizes quando estão isoladas e solitárias, a Amazon inovou abraçando cada cliente nesse momento de crise.

Como consequência, a Amazon foi abraçada por todos os clientes como a primeira opção na mente dos compradores.

Em vez de ser “mais uma das mesmas” e continuar agindo “do jeito que sempre agimos”, empresas como essa olharam para o único fator de inovação em cenários instáveis que nunca muda: as necessidades das pessoas de verdade.

Quem tem medo da inovação?

Quando você pensa em inovação, a primeira coisa que vem na sua cabeça envolve tecnologia ou algum tipo novo de plataforma, certo?

Essa é uma visão limitada sobre o que inovação realmente significa – uma mudança de atitude e posicionamento:

– Análise;

– Reinvenção

– Adaptação;

– E flexibilidade.

A gente não tem como saber o que virá no futuro, por isso é preciso cultivar coragem, e uma boa dose de estratégia de vendas, para enfrentar os novos – e inéditos – desafios do mercado.

Só que fazer isso sozinho, preso na própria cabeça e com o time de sempre; sem um olhar novo, inspirado e analítico vindo de fora, se torna um esforço tão grande que muitos diretores se escondem por trás de verdades prontas para justificarem a preguiça egocêntrica de se reinventarem.

Se tornam empecilhos no caminho do próprio sucesso, mesmo que signifique perdas em todos os níveis do negócio.

Até que, eventualmente, a única opção seja fechar as portas e engolir toda ambição que levou essa empresa a existir em primeiro lugar…

Isso é triste porque é desnecessário.

Se não houvesse o medo da inovação – ou o apego narcisista ao pensamento de sempre fazer tudo do mesmo jeito, e a falta de estratégia de vendas bem definidas, muitas empresas teriam sobrevivido se tivessem tomado uma única atitude: mudado.

De dentro para fora – em vez de fora para dentro.

Mas como mudar minha estratégia de vendas?

Às vezes o medo da inovação não existe: o diretor sabe que precisa inovar, está disposto a ouvir novas ideias, mas nada do que ele enxerga parece fazer sentido no contexto da empresa.

Analisar o marketing sozinho exige muito mais que o desejo de fazer o negócio pegar fogo (no melhor sentido).

É preciso de guias.

É preciso de mentoria.

É preciso de estratégia de vendas precisas e de acordo com o mercado.

Até nós da WHB estamos nos transformando em algo novo – e incrível – sem mexermos na nossa essência, que sempre será a mesma: criar possibilidades infinitas para nossos clientes continuarem crescendo.

Sabe o que tivemos de fazer para isso? Sair do nosso próprio caminho em prol do sucesso da empresa!

Só que sobre essa mudança a gente vai falar em outra matéria.😉

O que precisamos saber agora é:

Você tem coragem de se reinventar?

Você tem a ousadia de mudar as regras do jogo e recriar novas e mais audaciosas estratégias de vendas?

Não? Ou sim, mas não sabe como?

Manda um oi pra gente.

Nós podemos ajudar 💪

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