Campanha desenvolvida pela agência UAU para a Imobiliária Exata aborda a busca do imóvel por seu morador
O sonho de comprar o imóvel próprio ou mudar-se para um maior são os desejos de quem quer fugir do aluguel ou melhorar sua qualidade de vida. Esta é a linguagem aplicada na maioria das campanhas publicitárias quando se trata de compra ou venda de imóveis.
Mas nem todas são assim. A campanha “Um imóvel quer você”, desenvolvida pela agência UAU para a Imobiliária exata, tem um enfoque e um intuito diferente. O objetivo é fazer os interessados encontrar a casa ou apartamento do jeito que eles desejam, com as condições de pagamento que eles precisam e, ainda, com as melhores ofertas. Porém, a abordagem utilizada pela agência tem um novo olhar: propõe a busca a partir do ponto de vista do imóvel, ou seja, é o apelo de um imóvel querendo o seu morador.
Com um tom leve e divertido, presente em todas as peças, a campanha surpreende o público e chama a atenção pela inovação. Afinal de contas, inverteu-se a situação comum as campanhas, “brincando” com a busca a partir do imóvel e tudo que este faz para atrair a atenção de potencial comprador. A palavra chave, aqui, é criar conexão, pois os personagens escolhidos estão presente dentro dos imóveis.
Para Felipe Ajala, responsável de criação do Grupo UAU:
“Os personagens escolhidos estão presentes na maioria das casas e são comuns a todos. O urso de pelúcia feliz, o pinguim de geladeira simpático e o anão de jardim sorridente ganham vida e convidam seus futuros donos a adquirirem o imóvel”, explica.
Ainda, segundo Felipe, a utilização destas representações garantem a sensação do conhecido, do aconchego e da segurança.
“A relação criada entre as pessoas, os personagens e a imagem da imobiliária é muito forte, estabelecendo laços emocionais e experiências agradáveis na hora de procurar e negociar um imóvel”, conclui Felipe.