A revisão do carro ou ficar à beira da estrada?

Essa são opções que cabe somente a você escolher. Mas não espere acontecer imprevistos para marcar aquela revisão que o seu carro tanto necessita. Afinal de contas, situações adversas na estrada não tem data e, muito menos, hora marcada para acontecer. Portanto, antecipe-se. E lembre-se: “o seguro morreu de velho”.

Campanha de Inverno da Vicini Pneus

Conceito

A Vicini pneus entende que tempo ruim não é desculpa para ficar em casa. Muito pelo contrário. Em princípio, as condições climáticas só são empecilho para quem não faz a devida revisão no carro.

No entanto, é claro que não podemos generalizar! Mas para evitar possíveis acidentes, o veículo necessita estar em condições de rodagem, sem comprometer a segurança de quem dirige e a dos passageiros. Por isso, é preciso uma checagem geral para que ele transite nas mais diversas situações.

E foi pensando nessas situações que a Vicini Pneus, em parceria com a agência UAU, criou a Campanha de Inverno.

Processo criativo da Campanha

Toda campanha parte de uma ideia central ou de um objetivo que deseja conquistar. No caso da Vicini Pneus, a segurança na estrada foi o tema da campanha.

Mas como abordar esse assunto para atrair diferentes públicos? Como oferecer a revisão do carro, vistorias personalizadas, venda e troca de pneus (Goodyear) de forma leve e descontraída?

É aqui que o criativo da UAU entra.

A pergunta inicial foi: como atrair diferentes públicos e proprietários de veículos ao mesmo tempo?

Partindo do princípio de que o carro pode ser um companheiro para o homem, por que não utilizar o lúdico e dar vida a esse carro?

Boa ideia. E foi Isso mesmo que a UAU fez. Criou um mascote para representar o carro. Mascote? Sim. Mas como seria esse mascote? O “Amigão” tem características humanas, voz e sentimentos. Ele reforça a imagem institucional da marca utilizando estes elementos para impactar o público e chamar a sua atenção para a importância da revisão do carro.

Desenvolvendo a ideia para animar a revisão do carro

E de que forma o “Amigão” entra na Campanha? A ideia desenvolvida pela UAU traz o “Amigão” em duas situações muito comuns em algumas épocas do ano. Ou seja, dias de muito frio e dias com muita chuva.

Mas por que utilizar o frio e a chuva?

A intenção é clara. Mostrar que o clima não interfere no carro quando ele está com o revisão em dia. Em outras palavras, após a checagem, você dirigirá na chuva como se fosse em um dia ensolarado. Assim sendo, você nem perceberá as dificuldades do caminho.

Mas em quais peças o “Amigão” entra?

Além das impressas, a campanha traz um spot com leve tom de humor, no estilo de conversa, entre o carro e o seu proprietário. O bate-papo e os efeitos sonoros fizeram sucesso. Ao descrever a situação, eles despertaram a empatia de quem estava ouvindo.

E para os meios digitais?

Uso de Gifs, Isso mesmo. Gifs! Esse formato é mais dinâmico e conversa de forma mais animada com o público. Além disso, torna a mensagem mais interessante e atrativa.

Agora é com você! Se você leu esse artigo até aqui, me conta. Gostou da ideia para a revisão do carro?

Deixa eu te contar uma coisa. Todos os dias, milhares de campanha são veiculadas. A toda hora, a cada minuto e segundo. Não se trata de uma, duas, ou três. Muito pelo contrário. São milhões de lançamentos. E é dentro desse universo que sua empresa tem que se destacar.

E aí eu te pergunto: você quer fazer mais do mesmo? Ou que tal investir sair um pouco fora da curva?

Se você gosta da segunda opção, entre em contato. Nós temos a solução que você tanto procura.

Agência UAU, onde as ideias vão além dos “muros da caixa”.

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